curso-online

Novo! Curso Básico Combinado Sushi e Sashimi

Nova didática interativa, melhor resultado, melhor preço.

Como ocorre o curso: A nova didática

1- O aluno recebe, após o pagamento do curso, todo o material didático da confecção do arroz. Esse material é composto de: 1- texto explicativo 2- apostila ilustrada 3- Video produzido em nivel profissional.

O Aluno deverá praticar a confecção do arroz, algumas vezes (pelo menos 2 vezes ) e no dia da aula presencial deverá trazer 1 porção de arroz preparada a qual será inspecionada pelo professor e cada aluno utilizará o arroz confeccionado por ele mesmo. Caso o arroz não esteja adequado, o aluno receberá outro arroz pronto na sala de aula.

2- O aluno receberá apostila e video também dos preparos de cortes de vegetais e pescado mas essa etapa será praticada na sala de aula na aula presencial.

3- A Aula presencial com a confecção de nigirizushi (sushi moldado à mão , Hosomaki (sushi enrolado) Uramaki (sushi enrolado ao avesso), e Temaki (sushi enrolado à mão)

Essa nova técnica mixando ensino a distancia com aula presencial, é permitida pelo fato de O Clube do Sushi contar com uma produtora de video completa, possibilitando baratear o curso pois diminuimos assim a aula de 5 para 3 horas e reduzimos o valor de R$385,00 para R$ 250,00 (pagamento a vista) sem prejuízo da qualidade do resultado.

Como ocorre o curso: A nova didática

Nova didática

Este curso tem a finalidade de dar ao iniciante técnica no preparo de um Combinado de Sushi e Sashimi Com o aprendizado da manipulação dos seguintes ingredientes: Arroz - Desde a lavagem (técnica especial) cozimento e tempero. O arroz é o ingrediente primordial no sushi, seu preparo equivocado compromete seriamente o resultado da confecção do prato. Peixe Branco– Cortes para sushi e sashimi. Salmão, Cortes para sushi e sashimi. Kani - Manipulação para Nigirizushi e Makizushi. (caso queira fazer Hot Roll,é só empanar e fritar o Makizushi) Pepino- Cortes para recheio de Makizushi, cortes para decoração de Sashimi. Manga- Corte para recheio dos califórnia rolls. Nabo - Técnica para desfiar o nabo para guarnição de Sashimi. Também são ensinados os critérios para a escolha dos peixes e demais ingredientes.

Conteúdo:

Nigirizushi(sushi moldado á mão), Makizushi(sushi enrolado em alga), Hosomaki, Uramaki, Temaki, Sashimi, cortes de pescado fresco, nabo desfiado e decoração de vegetais.

Carga horária:

3 horas (1 dia)