curso-online

Curso de Capacitação em Culinária Japonesa

Sobre o curso

O curso inclui os módulos 1 e 2 do curso profissional de Sushi e Sashimi e os módulos 1 e 3 do curso Profissional de Pratos Quentes.

Conteúdo:

- Curso Profissional de sushi e sashimi Modulo І

Fundamental para quem tem interesse profissional, mas também freqüentado por amadores que desejam se especializar. O Clube do Sushi desenvolveu técnicas para uma didática rápida e eficiente, proporcionando ao aluno condições de trabalho logo após o término do curso

Programa:

Nigirizushi, Hosomaki, Uramaki, Temaki, Sashimi, Kazari (inicio das decorações).

Ingredientes:

Pepino, nabo, manga, algas, Peixe branco (inteiro), Salmão (inteiro) e Kani.

Técnicas:

As aulas são práticas desde a lavagem do arroz, limpeza do peixe, armazenamento e conservação dos ingredientes, decorações com vegetais, manutenção dos equipamentos, afiação das facas e montagem dos pratos. Treinamento especializado de cada item, inclusive treinamento de velocidade na confecção dos itens.

12 horas (3 aulas de 4horas) Horário: 09 ás 13 hs

- Curso Profissional de sushi e sashimi Modulo IІ

Esse curso é dirigido a quem já é profissional de carreira recente e à aqueles que fizeram o curso profissional de sushi e sashimi no Clube do Sushi. Nele, os alunos já encontram o arroz pronto e dedica o tempo à pratica com novos tipos de pescado e à confecção de outros tipos de sushi. Aprendem também a limpar pescados que não constam do curso anterior como Polvo, Lula, Linguado e Serra ou Carapau.

Programa:

Nigirizushi 5 tipos, Hosomaki, Uramaki, Temaki, Sashimi, Kazari, Oshizushi, , Ikezukuri, Usuzukuri, Gumkanmaki (ovas) Tozami, Tataki.

Ingredientes:

Pepino, nabo, manga, ovos, algas, linguado, Salmão, Polvo, Lula, Serra, Ovas, Atum. Decoração: Pepino, cenoura e nabo e folhas (recortes)

Técnica:

Neste curso, as aulas iniciam-se com o arroz pronto utilizando-se o tempo integralmente para a confecção de Sushi e Sashimi, decorações com vegetais, armazenamento e conservação dos ingredientes, manutenção dos equipamentos, afiação das facas e montagem dos pratos. Treinamento especializado de cada item, inclusive treinamento de velocidade na confecção dos itens. Nas aulas finais dos cursos profissionais, o aluno pratica diretamente no Sushibar exclusivo anexo à sala de aula.

Quinta-feira 09h as 13h e Sexta-feira 09h as 15h

- Curso Profissional de Pratos Quentes Módulo

Cozinha profissional não é cozinha de receitas e sim de criação. Os alunos aprendem os fundamentos e a partir dos mesmos, executam os pratos tradicionais como exemplo, mas a filosofia do curso é dar ao aluno condições de, a partir da base, criar seus próprios pratos de culinária japonesa. Neste curso são vistos todos os procedimentos e fundamentos dos cinco estilos da culinária japonesa

Aula 1 - Toridashi, Sakana Dashi, Missoshiru, Gohan, Yaki Meshi