curso-online

Curso Profissional de Sushi e Sashimi Completo

Sobre o curso

O Curso Profissional completo de Sushi e Sashimi, engloba os módulos 1 e 2 formando o mais completo curso de sushi e sashimi do mercado. É recomendável para um melhor aproveitamento, fazer os três módulos na mesma semana.

• Módulo 1
    Fundamental para quem tem interesse profissional, mas também freqüentado por amadores que desejam se especializar. O Clube do Sushi desenvolveu técnicas para uma didática rápida e eficiente, proporcionando ao aluno condições de trabalho logo após o término do curso
    PROGRAMA: Nigirizushi, Hosomaki, Uramaki, Temaki, Sashimi, Kazari (inicio das decorações).
    INGREDIENTES:
    Pepino, nabo, manga, algas, Peixe branco (inteiro), Salmão (inteiro) e Kani.
    TÉCNICA:
    As aulas são práticas desde a lavagem do arroz, limpeza do peixe, armazenamento e conservação dos ingredientes, decorações com vegetais, manutenção dos equipamentos, afiação das facas e montagem dos pratos. Treinamento especializado de cada item, inclusive treinamento de velocidade na confecção dos itens.
    Carga horária: 12 horas (3 aulas de 4horas) Horário: 09 ás 13 hs

• Módulo 2
    Esse curso é dirigido a quem já é profissional de carreira recente e áqueles que fizeram o curso profissional de sushi e sashimi no Clube do Sushi. Nele os alunos já encontram o arroz pronto e dedica o tempo à pratica com novos tipos de pescado e à cofecção de outros tipos de sushi. Aprendem também a limpar pescados que não constam do curso anterior como polvo, lula, linguado e serra ou carapau.
    PROGRAMA: Nigirizushi 5 tipos, Hosomaki, Uramaki, Temaki, Sashimi, Kazari, Oshizushi, , Ikezukuri, Usuzukuri, Gumkanmaki (ovas) Tozami, Tataki. Hot Rolls e molhos especiais para sushi
    INGREDIENTES:
    Pepino, Nabo, Manga, Ovos, Algas, Linguado, Camarão, Polvo, Lula, Serra, Ovas, Atum. Decoração: Pepino, Cenoura E Nabo e Folhas (Recortes)
    TÉCNICA:
    Neste curso, as aulas iniciam-se com o arroz pronto utilizando-se o tempo integralmente para a confecção de Sushi e Sashimi, decorações com vegetais, armazenamento e conservação dos ingredientes, manutenção dos equipamentos, afiação das facas e montagem dos pratos. Treinamento especializado de cada item, inclusive treinamento de velocidade na confecção dos itens. Nas aulas finais dos cursos profissionais, o aluno pratica diretamente no Sushibar exclusivo anexo à sala de aula.
    Carga horária: Quinta-feira 09h as 13h e Sexta-feira 09h as 15h

Valor: