A Escola

O CLUBE DO SUSHI foi fundado em 23 de fevereiro de 1993, atua há mais de 26 anos ministrando cursos, realizando eventos prestando serviços de assessoria e consultoria em todo o território nacional. Inaugurado e até hoje conduzido por Haroldo M. dos Reis Arruda, culinarista com bem sucedida carreira de dono de restaurantes japoneses, onde, lançou em fins dos anos 80, os restaurantes japoneses diferenciados.

Haroldo foi o primeiro brasileiro dono de restaurante japonês – O Sushiban inaugurado em fins de 1989. Desde 1993 ensinando a Culinária Japonesa com vasta experiência no ramo de restaurantes- foi o primeiro brasileiro a possuir um restaurante japonês e chegou a ter 16. Montou a escola devido a pedidos de clientes que desejavam aprender essa arte e o que era pra ser apenas uma extensão de sua profissão acabou por se tornar a principal atividade. Hoje o Clube do Sushi já formou mais de 21 mil alunos entre amadores e profissionais e temos orgulho de contar com alunos formados, trabalhando ou tocando seus negócios, por todo o Brasil e no exterior. São proprietários de todas as modalidades de restaurantes de comida japonesa, desde restaurantes à la carte até Food Trucks, passando por temakerias sushi bares e deliverys. Em alguns casos desenvolveu novas formas de apresentação do business da culinária japonesa. Ocupa-se em grande parte do tempo a estudar e aprimorar a didática dos cursos do Clube do Sushi.

O CLUBE DO SUSHI desenvolveu-se reunindo conhecimento, experiência, confiabilidade e tecnologia. Os negócios montados por nossos alunos ao longo de todo o Brasil atestam nossa experiencia de ensino, seus depoimentos confirma nossa confiabilidade e hoje agregamos as mais atuais ferramentas tecnológicas em auxilio ao nosso aluno, desde o primeiro contato até após a realização do curso, contando com uma exclusiva plataforma de ensino a distancia que pode ser utilizada pelos alunos para estender seu aprendizado. Excelência em culinária e cultura japonesa. É a escola pioneira culinária japonesa do Brasil, como escola é o principal centro de formação de mão de obra (sushimen). São mais de 21 mil alunos formados entre amadores e profissionais, com uma grande quantidade de alunos em atividade.

Fotos Imprensa

Galeria de notícias