A Escola

O CLUBE DO SUSHI foi fundado em 23 de fevereiro de 1993, atua há mais de 26 anos ministrando cursos, e, prestando serviços de assessoria e consultoria em todo o território nacional. Inaugurado e até hoje conduzido por Haroldo M. dos Reis Arruda, culinarista com bem sucedida carreira como dono de restaurantes japoneses,e que lançou em fins dos anos 80, os restaurantes japoneses diferenciados. É a escola pioneira de culinária japonesa do Brasil,e centro de formação de mão de obra (sushimen). São mais de 21 mil alunos formados entre amadores e profissionais, com uma grande quantidade de alunos em atividade.

Com quem você vai aprender

Chef Haroldo Arruda

Chef Haroldo Arruda. Foi o primeiro brasileiro a possuir um restaurante japonês inaugurado em 1989, e chegou a ter 16. Montou a escola devido a pedidos de clientes que desejavam aprender essa arte e o que era pra ser apenas uma extensão de sua profissão acabou por se tornar a principal atividade. Hoje o Clube do Sushi já formou mais de 21 mil alunos entre Com quem você vai aprender.amadores e profissionais e temos orgulho de contar com alunos formados, trabalhando ou tocando seus negócios, por todo o Brasil e no exterior. São proprietários de todas as modalidades de restaurantes de comida japonesa, desde restaurantes a la carte até Food Trucks, passando por temakerias sushibares e deliverys. Em alguns casos desenvolveu novas formas de apresentação do business da culinária japonesa. Ocupa-se em grande parte do tempo a estudar e aprimorar a didática dos cursos do Clube do Sushi.

Cursos Profissionais - Presenciais

SUSHI E SASHIMI: MÓDULO 1

As aulas são práticas desde a lavagem do arroz, limpeza do peixe, armazenamento e conservação dos ingredientes, decorações com vegetais, manutenção dos equipamentos, afiação das facas e montagem dos pratos. Treinamento especializado de cada item, inclusive treinamento de velocidade na confecção dos itens.

CARGA HORÁRIA:

Segunda, Terça e Quarta das 9h às 14hs.(5h cada aula)

Agenda do curso Quero me Matricular
SUSHI E SASHIMI: MÓDULO 2

Neste curso, as aulas iniciam-se com o arroz pronto utilizando-se o tempo integralmente para a confecção de Sushi e Sashimi, decorações com vegetais, armazenamento e conservação dos ingredientes, manutenção dos equipamentos, afiação das facas e montagem dos pratos. Treinamento especializado de cada item, inclusive treinamento de velocidade na confecção dos itens.

CARGA HORÁRIA:

Quinta e Sexta das 9h às 14hs.(5h cada aula)

SUSHI E SASHIMI: COMPLETO

Este curso é uma união do módulo 1 e 2 de sushi e sashimi.

CARGA HORÁRIA:

Segunda, Terça e Quarta das 9h às 14hs.(5h cada aula)
Quinta e Sexta das 9h às 14hs.(5h cada aula)

PRATOS QUENTES

Neste curso você aprenderá o preparo correto e fundamentado dos pratos mais apreciados da culinária japonesa.

Módulo 1- Toridashi, Sakana Dashi, Missoshiru, Gohan, Yaki Meshi
Módulo 2- Teppanyaki, Yakisoba, Shimeji
Módulo 3- Harumaki, Gyoza, Tempura

qua, qui e sex 14h às 18h

CAPACITAÇÃO EM CULINÁRIA JAPONESA

Este curso envolve tanto o módulo 1 e 2 do Curso de Sushi e Sashimi quanto o Curso de Pratos Quentes, indicado para quem busca uma formação completa em Culinária Japonesa.

Sushi e Sashimi: Seg a Sex 9h às 14h
Pratos Quentes: Ter, Qua e Qui das 14h as 18h